A EVO, maior evento de jogos de luta do mundo, voltará a ter sua edição neste ano após ter sido cancelada em 2021 por conta da pandemia de COVID-19. E a organização de esports da Sony anunciou que Super Smash Bros. da Nintendo não fará mais parte da grade de jogos da competição.

LEIA MAIS

A competição será transmitida no dia 8 de março em seu canal oficial da Twitch. Em um anúncio no Twitter, a EVO revelou a programação completa do evento, e também já respondeu algumas perguntas sobre o jogo de luta da Big N não estar mais presente. 

“Queremos que vocês saibam com antecedência que Super Smash Bros. não fará uma aparição de volta. Desde 2007, vimos momentos históricos do jogo criados na EVO, e estamos tristes que a Nintendo tenha escolhido não continuar esse legado conosco este ano”, escreveram.

Uma possível explicação para a saída do jogo da EVO é que, em 2021, a Nintendo fechou uma parceria com a Panda Global para apresentar o primeiro campeonato oficial de Super Smash Bros. Ultimate e Super Smash Bros. Melee.

Desde 2021, a EVO está sob controle da Sony e faz parte da família PlayStation. Neste ano, o evento voltará com sua edição presencial e acontece em Las Vegas, nos EUA.

Se você gosta de jogos de luta, confira o review do The Enemy de The King of Fighters XV, onde consta: “Talvez a maior evolução de KOF XV em relação ao antecessor tenha sido, realmente, o visual. KOF XV tem sequência simplesmente deslumbrante, com explosões e efeitos maravilhosos. As cores também parecem muito mais vivas, assim como os cenários, que são praticamente todos maravilhosos. A trilha sonora, mais puxada para o rock, também está fenomenal.