Uma cópia lacrada de Super Mario 64 foi vendida em leilão por U$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,7 milhões, neste domingo (11). De acordo com a Kotaku, a cópia do clássico de Nintendo 64 foi negociada pela casa de leilões Heritage, quebrando o recorde do videogame mais caro já vendido.

A marca pertencia a uma cópia original de The Legend of Zelda, originalmente anunciada por U$ 110 mil, mas vendida por oito vezes o valor, a U$ 870 mil, no início do mês.

Em comunicado, Valerie McLeckie, especialista em videogames da Heritage Auctions, declarou que o resultado do leilão deixou a organização chocada.

"Após a venda recorde do primeiro jogo da série Zelda na sexta-feira, a possibilidade de ultrapassar US$ 1 milhão em um único videogame parecia uma meta que precisaria esperar por outro leilão", disse. "Ficamos chocados ao ver que acabou sendo o mesmo! Estamos orgulhosos de ter feito parte deste evento histórico", completou.

"Super Mario 64" foi lançado em 1996, se tornando um dos jogos mais amados e icônicos da franquia da Nintendo. O título apresentou aos jogadores gráficos tridimensionais (3D) que serviram de base para a venda de consoles N64 e para jogos posteriores em três dimensões.