Splatoon 3 está com lançamento marcado para o dia 9 de setembro, mas várias capturas de vídeo e imagens da versão final já começaram a aparecer nas redes sociais. Ao que tudo indica, alguns varejistas com prazos de entrega para o dia do lançamento se anteciparam para evitar falhas de logística, e os jogadores já começaram a receber suas cópias físicas.

Leia mais

O vazamento não é, necessariamente, um problema enorme, já que não se trata de uma versão pirata ou código-fonte roubado. Entretanto, por se tratar de um jogo tão aguardado, as imagens compartilhadas podem estregar eventuais surpresas que a Nintendo estava guardando para quando todos os jogadores tivessem acesso ao jogo.

Como parte da política de moderação contra spoilers do Reddit, a plataforma já começou a remover conteúdo do jogo final postado antes da hora, mas política é padrão para o fórum de Splatoon, que, aparentemente, não precisou ser acionado pela Nintendo. 

Até o momento, o envio antecipado de Splatoon 3 não resultou em cópias pirata circulando — se tenha conhecimento —, mas essa disponibilização antes da hora, ainda assim, pode gerar problemas legais entre a Nintendo e as lojas responsáveis pelo erro. 

Vale lembrar que não é a primeira vez que as versões físicas de jogos da Nintendo chegam aos compradores antes do lançamento. O mesmo já aconteceu Metroid Dread e Xenoblade Chronicles 3, demonstrando que ao menos o sistema de logística de algumas lojas é consistente.

extras/capas/splatoon-3-ficha.jpg
Splatoon 3
  • Lançamento

    09.09.2022

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    Ação, Multijogador

  • Plataformas

    Nintendo Switch