
Sonic Frontiers esconde conteúdo que você precisa conferir
Jogo mais recente da SEGA mostra um Robotnik ligeiramente diferente
A história de Sonic Frontiers não é tão didática quanto alguns fãs talvez esperassem. A SEGA espera, simplesmente, que você tenha assistido à animação situada antes do jogo e esteja preparado para as informações que virão conforme o enredo se desenvolve.

Um aspecto específico do jogo, inclusive, exige certa boa vontade por parte do jogador para que seja devidamente apreciado. Me refiro, no caso, à evolução da relação entre Robotnik e Sage, dois antagonistas importantes do mais recente jogo do nosso querido ouriço azul.
Sage, como você pode ou não saber, é uma inteligência artificial criada por Robotnik. Representada como uma criança, ela instiga algum nível de empatia nos jogadores. Afinal, não se trata de uma criatura que simplesmente decidiu ajudar o maior inimigo do Sonic. Ela veio ao mundo com esse propósito, sem qualquer outra opção.
Nem sempre tão rude quanto de costume, Robotnik, às vezes, parece ser bastante compreensivo com Sage, apesar de eventuais reclamações incisivas. Nas cenas que existem durante a campanha, vemos a relação dos dois se distanciar cada vez mais da de criador e criatura e se aproximar da de pai e filha, ainda que de um jeito não tão cuidadoso do ponto de vista narrativo.

Mais do que na campanha em si, esse amadurecimento na relação dos dois pode ser acompanhado, principalmente, por meio dos registros de voz de Robotnik, que Sonic encontra ao pescar com o assustador Big the Cat.
Pois é. Ainda que não estejamos falando de um desenvolvimento de personagem tão rico quanto o que pode ser visto em outros jogos, a evolução da relação entre Robotnik e Sage pode ser devidamente apreciada quando coletamos todas as gravações de voz do cientista maluco no minigame de pesca.
LEIA MAIS
- Sonic Frontiers bate recorde da franquia no Steam
- Sonic the Hedgehog: A disputa inesquecível contra Metal Sonic
- SEGA pretende criar "super jogo" até março de 2026
Vemos, aos poucos, Robotnik deixar de se referir à inteligência artificial Sage como uma máquina a serviço dele. Com o tempo, ele deixa de ser tão frio em relação à ajudante principal e passa até mesmo a rir das piadas dela, além de se referir à própria criação como "adorável". Pode não parecer muito, mas é um detalhe cativante para quem realmente entrou nessa nova onda da franquia Sonic.
Sonic Frontiers está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Recomendamos que você assista às cenas pós-créditos para entender o verdadeiro desfecho de Sage e Robotnik.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!