Reprodução: Nintendo
Super Smash Bros: Compositor morre aos 56 anos
Masahiro Sakurai, criador da série, prestou suas condolências
Super Smash Bros. perdeu um membro importante na última sexta-feira (22). Kenichi Okuma, compositor que colaborou com a trilha sonora de Brawl, de Nintendo Wii, morreu aos 56 anos em decorrência de um câncer no esófago.
LEIA MAIS
- Futuro de Super Smash Bros. é incerto, indica diretor
- Knights of the Deep: O Smash Bros. brasileiro com crustáceos
- Mario, Zelda: 10 adaptações que a Nintendo Pictures precisa fazer
Okuma foi responsável por alguns dos remixes da trilha sonora do jogo, como Pokémon Gym/Evolution, que toca em Pokémon Stage 2, Gyromate, uma das faixas do estágio Mario Bros., e o tema da fase Flat Zone 2. Todos os três remixes continuaram a ser usados na franquia, aparecendo novamente em Super Smash Bros for 3DS/WiiU e em Ultimate.
No Twitter, Masahiro Sakurai, diretor e criador da franquia, prestou suas condolências a Okuma e sua família. Respondendo o perfil oficial do compositor, o desenvolvedor disse:
“Os melhores votos para sua alma... Obrigado por seu apoio em "Smash Bros. X", e há algumas músicas que serão usadas em séries posteriores."
Antes de trabalhar com Super Smash Bros., Okuma colaborou com a trilha sonora de títulos lançados para Super Famicom, como Sengoku no Hasha: Tenka Fubu he no Michi Poi Poi, Ninja World e Ring ni Kakero. Além disso, ao lado de Makoto Asai e Yuichiro Honda, o compositor criou a trilha de Mystic Ark: Maboroshi Gekijou do PlayStation original.
- Lançamento
07.12.2018
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo