
Presidente da Nintendo não vê streaming substituindo os consoles
Shuntaro Furukawa acredita que ainda será necessário muito tempo para a tecnologia surtir efeito
Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, deu sua opinião sobre o streaming de jogos em entrevista ao Nikkei. No futuro próximo, Furukawa não acredita que os consoles vão simplesmente desaparecer, e que essa nova forma de se jogar ainda precisará de bastante tempo para se tornar predominante.
"É possível que a jogatina em nuvem capture o interesse do público daqui a 10 anos, mas, nesse momento, eu não penso que os hardwares dedicados irão embora. É um longo caminho antes de realmente sabermos o resultado disso", opina o presidente.
"Dito isso, é imperativo que nós foquemos em melhorar as maneiras de se jogar que só podem ser feitas em hardware dedicado. A partir do momento que seu público começa a dizer que eles podem jogar em outros consoles ou em smartphones, você está acabado", ele finaliza.
Com o lançamento do Google Stadia sendo bastante turbulento, e o Project xCloud ainda como grande promessa, o presente não é tão bom para o streaming de games. Para o futuro, entretanto, pessoas como Hideo Kojima pensam que essa tecnologia será revolucionária.