Diante dos problemas de otimização indesejados de Pokémon Scarlet e Violet, jogadores estão descobrindo formas de usar os bugs a favor de si. É o caso do glitch que permite “clonar” qualquer Pokémon do jogo quantas vezes quiser. 

O YouTuber Blaines, conhecido por seu conteúdo focado na série, publicou um vídeo nesta segunda-feira (21) explicando como o glitch funciona e como reproduzi-lo. Antes de prosseguir, saiba que o conteúdo a seguir pode ser considerado spoiler.

Imagem de Pokemon Scarlet e Violet
Reprodução: Game Freak/Pokemon Company

Spoilers a seguir 

O influenciador começa explicando que o truque só funciona em áreas do mapa que são fronteiras entre áreas diferentes ou cidades, visto que são pontos em que é possível fazer o jogo carregar informações rapidamente. 

Além disso, é necessário desativar a função de salvamento automático e se manter sempre próximo do limite entre áreas, de forma a transitar entre os dois locais diferentes com facilidade e rapidez. No vídeo, por exemplo, o influenciador executa o glitch na fronteira de Zapapico. 

Imagem de Pokemon Scarlet e Violet
Reprodução: Blaines/YouTube

Ao repetir o passo a passo, basta reiniciar o jogo e um clone do Pokémon capturado aparecerá no mesmo lugar. O YouTuber ressalta que se trata de um “clone” porque a cópia do monstrinho possui a mesma natureza, IV, golpes e etc. 

Aparentemente, o processo pode ser repetido quantas vezes o treinador quiser. Diferente do bug similar descoberto em Brillant Diamond e Shiny Pearl, contudo, a “clonagem” só pode ser feita um monstrinho por vez.

O influenciador destaca que o passo a passo também auxilia na caçada por Pokémon shiny, já que é possível passear ao redor das fronteiras até o monstrinho desejado aparecer. 

Imagem de Pokemon Scarlet e Violet
Reprodução: Game Freak/Pokemon Company

É um truque facilita – talvez até um pouco demais – a vida dos treinadores, mas que está disponível no game enquanto a Game Freak não disponibiliza patches de correção. 

O lançamento do novo Pokémon foi, de fato, problemático. O jogo vazou na internet cerca de duas semanas antes da aguardada chegada ao Switch, resultando em streams antes da hora e inúmeros vazamentos de informações

Imagem de Pokemon Scarlet e Violet
Reprodução: Game Freak/Pokemon Company

Após isso, com a disponibilização na última sexta-feira (18), ambos os títulos têm apresentado diversos bugs visuais e técnicos hilários e, ao mesmo tempo, assustadores. Os problemas incluem o atravessamento súbito de paredes e estruturas, movimentos descontrolados por parte de personagens e Pokémon, falha no carregamento de elementos e mais. 

LEIA MAIS

Pokémon Scarlet e Violet já estão disponíveis para Nintendo Switch.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.

extras/capas/pokemon_scarlet_e_violet_box_art.jfif
Pokémon Scarlet e Violet
  • Lançamento

    18.11.2022

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    GameFreak

  • Gênero

    RPG, mundo aberto

  • Plataformas

    Nintendo Switch