Pokémon Scarlet e Violet chegaram oficialmente na última sexta-feira (18) e, desde então, seus problemas de performance têm, ao mesmo tempo, entretido e assombrado a internet. A nona geração de monstrinhos chegou ao Switch infestada de bugs visuais e técnicos e, diante disso, jogadores têm enviado reclamações à Game Freak e Nintendo.
Os glitches são os mais diversos, e seus registros tomaram conta das redes sociais no último final de semana. O desempenho do jogo está, de fato, bem problemático, ao ponto que remete ao lançamento catastrófico de Cyberpunk 2077 em 2020.
Os bugs têm causado, até mesmo, algumas situações…um tanto quanto embaraçosas.
Quedas constantes na taxa de quadros estão entre as principais reclamações dos jogadores, principalmente após deixar a academia de Naranja ou Uva. O problema de performance não apenas torna a experiência quase toda em câmera lenta, como também ataca determinados elementos – como esse grupo de Sunflora.
Os glitches também têm facilitado a vida de speed runners, pois não é necessário muito para conseguir atravessar paredes e estruturas.
Certo jogador foi surpreendido por um clarão ofuscante ao sair de uma loja em Mesagoza. O problema, contudo, parece ser fiel à região da Espanha, como brincou outro jogador: “Na Espanha, chamamos isso de "verão em Andalusia", obrigado Game Freak por essa representação fiel”.
Arlo, conhecido YouTuber de jogos da Nintendo, comemorou o fato de este ser o primeiro Pokémon em que é possível morrer.
E não é apenas treinadores que podem falecer de forma trágica em Paldea – aparentemente, Pokémon também.
O Psyduck que o diga.
O pobre do Psyduck, inclusive, parece não ter um dia de paz em Scarlet e Violet.
Sobrou até pra lua do jogo que, atrasada, chega com tudo para iluminar o céu. Parece até que alguém tocou Sun’s Song, de The Legend of Zelda.
Em Scarlet e Violet, não temos mais o efeito Gigantamax, mas isso não impede batalhas estilo kaiju.
Ironicamente, até você pode ter o tamanho do Godzilla.
Ou até sair voando.
Pokémon também têm alçado voo subitamente em Paldea. Jigglypuff, por exemplo, parece ter uma nova variação em que possui o tipo voador.
Alias, em Paldea, não é só o Jigglypuff que voa.
É engraçado pensar o quão estranho seria habitar em um mundo com tantas situações inusitadas. Para os habitantes de Paldea, porém, a situação parece ter se tornado parte do dia a dia.
Diante de toda essa loucura, alguns treinadores estão perdendo as estribeiras.
Ao menos, algumas falhas técnicas têm sido úteis para os jogadores. É o caso do truque abaixo, que não parece ter sido intencional por parte do desenvolvimento.
Outro problema que pode ser usado à favor dos jogadores é causado ao conectar dois controles ao Switch. Então, basta usar ambos os direcionais para correr mais rápido pelo mundo. Pois é.
LEIA MAIS
- Scarlet e Violet: Pokémon número 1000 na Pokédex é bem estranho
- Review: Pokémon Scarlet & Violet triunfam ao focar na exploração
- Pokémon Scarlet e Violet: Evolução vazada de Quaxly conquista a internet
Pokémon Scarlet e Violet já estão disponíveis para Nintendo Switch. Até o momento desta publicação, nem a Nintendo ou Pokémon Company se pronunciaram sobre lançamento de patches para corrigir os problemas técnicos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.
- Lançamento
18.11.2022
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
GameFreak
- Gênero
RPG, mundo aberto
- Plataformas
Nintendo Switch