Divulgação/Nintendo
Vazamento no estúdio de Pokémon pode ter revelado codinome do Switch 2 e mais
Código-fonte e designs não usados de jogos já lançados também surgiram na internet
Uma enorme quantidade de dados internos da Game Freak, estúdio responsável por Pokémon, vazou na internet neste fim de semana. O total dos dados expostos ainda não foi confirmado, mas pode ter revelado o codinome do sucessor do Nintendo Switch, os planos dos próximos games da franquia, e mais.
Os primeiros detalhes começaram a surgir em mídias sociais no último sábado (12) e revelam que, supostamente, Pokémon Legendas: Z-A, próximo jogo da série, ainda está em período de testes. Há também menções ao suposto codinome dos próximos jogos da franquia, que vão inaugurar a décima geração de monstrinhos. Os jogos teriam o codinome Gaia e estariam sendo desenvolvidos para o Ounce, o suposto codinome do próximo console da Nintendo.
Em seu site oficial, o estúdio reconheceu o vazamento, revelando que um acesso não-autorizado aos servidores da empresa teria acontecido em agosto. A companhia também revelou que dados pessoais de funcionários foram expostos e se comprometeu a reforçar a segurança de seus servidores.
- Jogamos: Like a Dragon Pirate Yakuza in Hawaii dobra a aposta no absurdo
- Roblox é investigado por trabalho infantil no Brasil
- Jogamos: Dune Awakening é promissor, mas ainda precisa de algo mais
Nenhum material interno dos jogos ainda em desenvolvimento foi divulgado na internet. No entanto, foram expostos os códigos-fonte de games já lançados pela empresa, como Pokémon HeartGold e SoulSilver (2009) e Pokémon Black 2 e White 2 (2012).
Além do código-fonte, diversas artes conceituais mostrando versões de pokémon destes jogos foi revelada.
Além disso, os dados também sugerem que a Game Freak estaria desenvolvendo um jogo multiplayer em parceria com a ILCA, estúdio responsável por Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.