A Pokémon Company se comprometeu a ajudar crianças carentes ao redor do globo. Na terça-feira (16), a empresa revelou que, ao longo dos próximos 5 anos, doará o total de US$ 25 milhões (cerca de R$ 129 milhões, na conversão atual) para instituições de caridade. Além disso, a companhia distribuirá brinquedos, games e cartas para crianças que ainda não têm acesso aos produtos da franquia.

LEIA MAIS
- The Enemy terá cobertura presencial no Mundial de Pokémon e Gamescom
- Mundial de Pokémon terá mais de 30 brasileiros na disputa; veja todos
- Pokémon Scarlet e Violet: Trailer mostra nova mecânica de combate
O intuito da Pokémon Company International é distribuir o valor total para instituições que “apoiam crianças, ajudam a criar comunidades equitativas ou uma combinação dos dois” (via IGN). As doações serão revertidas para organizações localizadas na América do Sul e do Norte, Europa e Oceania.
Em comunicado, Kenji Okubo, presidente da companhia, afirmou que "Pokémon é uma marca que imediatamente provoca alegria e que tem capturado a imaginação de crianças ao redor do mundo ao longo de 25 anos. Com seus temas universais de aventura, amizade e perseverança, ela também se tornou parte da vida de uma base de fãs incrivelmente diversa em países ao redor do mundo”.

“Estamos dedicados a fazer uso dessa habilidade única e do suporte que recebemos de nossa vasta comunidade de treinadores para ser uma força positiva na vida de crianças e criar um mundo mais igualitário e inclusivo em que todos possam prosperar”, finaliza o executivo.
Os próximos jogos de Pokémon são Scarlet e Violet, os quais introduzirão uma nova geração da franquia. Saiba mais sobre o game e conheça os Pokémon da região de Paldea já confirmados.
- Lançamento
18.11.2022
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
GameFreak
- Gênero
RPG, mundo aberto
- Plataformas
Nintendo Switch