É provável que todo fã brasileiro de Pokémon já tenha se perguntado como seria um jogo ambientado no nosso país. Pois bem, um fã respondeu essa pergunta de forma criativa e surpreendente ao criar uma Pokédex com 151 monstrinhos brasileiros, que vão de pão de queijo a cachorro caramelo.
LEIA MAIS
- Pokémon Snap chega ao Nintendo Switch Online na sexta (24)
- Pokémon: James Turner deixa Game Freak e anuncia novo jogo
- Pokémon Scarlet e Violet: Criador de Undertale compôs para os jogos
O idealizador do projeto é o ilustrador conhecido como Bág, que se dedicou por 8 meses para criar os 151 monstrinhos, chamados de “Bágmon”. De acordo com o criador, o objetivo da Bágdex é “representar a fauna, flora e a cultura do Brasil”.
O resultado é igualmente divertido e surpreendente, visto que os Bágmon não apenas remetem à estética clássica de Pokémon, como possuem seus próprios tipos. O ilustrador até mesmo criou novos tipos elementais para os monstrinhos, como “sintético” e “sonoro”.
Além de criaturas do nosso folclore, como Saci Pererê, Caipora e Boi Tatá, o Bagdéx esbaja referências à cultura brasileira. As criaturas vão de pão de queijo, feijão no pote de sorvete, tazo colecionável, cachorro caramelo, bem-te-vi, Loro José, Tchutchucão, Mister M, Canário Pistola à nave da Xuxa.
Um dos monstrinhos, o Naná, chamou até mesmo a atenção do Guaraná Antarctica.
A boa notícia é que mais novidades da Bagdéx estão a caminho. No Twitter, o ilustrador já confirmou que já está desenvolvendo uma segunda geração de Bágmon. Um time se uniu ao fã para trabalhar em um aplicativo, que disponibiliza descrições completas da Bágdex. Além disso, a equipe também está preparando um cardgame, tazos e na expansão do universo, com possivelmente HQ, mapas e personagens.
Os fãs de Pokémon não terão que esperar muito pela 9ª geração. O próximo jogo, Pokémon será Scarlet e Violet, está marcado para chegar em 18 de novembro de 2022 para Nintendo Switch.