As cartas Pokémon se tornaram um item importante e muito visado por colecionadores e… cambistas também, é claro. Afinal, algumas delas custam caro pra valer. E elas tiveram um aumento expressivo na popularidade nos últimos anos.

Uma das razões para isso foi porque figuras públicas e colecionadores apareceram em vídeos e streams gastando bastante dinheiro nelas — em alguns cards específicos e raros.

Chegou até mesmo ao ponto de alguns varejistas precisarem suspender totalmente a venda das cartas após brigas e escassez de suprimentos.

E como existe um mercado ilegal para quase tudo nessa vida, com isso também não seria diferente. Inclusive, o Aeroporto de Xangai apreendeu cerca de 7,6 toneladas de cartas Pokémon falsificadas.

A título de curiosidade e comparação: um carro pesa cerca de 1,4 toneladas. Foram apreendidos 7,6 toneladas. Faça as contas. Esse seria o maior transporte ilegal de cartas Pokémon de todos os tempos.

Na maioria das vezes, as cartas falsas podem se parecer muito com as licenciadas, e muitas pessoas podem acabar nem sabendo que estão adquirindo um produto ilegal.

Essas caixas, em específico, estavam a caminho da Holanda e foram enviadas da província oriental de Shandong.

Colecionar e jogar cartas Pokémon virou um grande passatempo e só no ano passado foram vendidas mais de 3,7 bilhões de cartas. Dá pra entender a quantidade de cartas falsificadas rodando por aí, não é mesmo?