
Yuki Furukawa/Bloomberg
Nintendo tem um novo presidente, o sexto da história da empresa
Tatsumi Kimishima deixa o cargo para a entrada de Shuntaro Furukawa
A Nintendo tem um novo presidente. A empresa anunciou nesta quinta-feira (26) que Shuntaro Furukawa (à esquerda na foto acima) assume a posição no lugar de Tatsumi Kimishima.
Furukawa tem 46 anos e entrou na Nintendo em 1994. De 2012 até 2016 ele atuou como um dos diretores da Pokémon Company em nome da Nintendo, assumindo depois a função de diversos cargos de gerência e supervisão dentro da própria Nintendo.
O executivo já tem experiência também trabalhando na Europa e participou dos planejamentos de venda e marketing do Switch.
A mudança vem por decisão do próprio Tatsumi Kimishima, de 68 anos, que avalia que a Nintendo precisa de executivos mais jovens para entender melhor os consumidores atuais.
Kimishima, que tornou-se presidente da Nintendo após a morte de Satoru Iwata, em 2015, continuará na empresa, agora no cargo de conselheiro.
Shuntaro Furukawa é apenas o sexto presidente da história da Nintendo, criada em 1889. Durante muitas décadas a empresa esteve sob o comando da família Yamauchi, que fundou a Nintendo, com Fusajiro, Sekiryo e Hiroshi - este último responsável pela empresa na área de games.
Depois vieram Satoru Iwata, Tatsumi Kimishima e agora Shuntaro Furukawa.