
Nintendo Switch supera vendas totais do Wii nos EUA
Console está entre os mais vendidos de todos os tempos no país
Depois de apenas seis anos, o Nintendo Switch superou as vendas totais do Wii nos Estados Unidos. O console híbrido já está, portanto, entre os consoles mais vendidos na história dos EUA, assim como na história do resto do mundo inteiro.

Conforme publicado pelo IGN, os dados vêm da Circana, empresa anteriormente conhecida como NPD (via GI.biz), e indicam forte crescimento na indústria de videogames nos Estados Unidos no último ano — principalmente, em termos de hardware.
De acordo com a Circana, o Switch não apenas superou as vendas totais nos Estados Unidos do Wii em julho de 2023 como também está se aproximando de outros consoles populares de gerações anteriores. Ele está atrás do Xbox 360 por menos de um milhão de unidades e do PS2 por menos de cinco milhões.
O bom desempenho do Switch em 2023 foi associado ao lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que vendeu mais de 18 milhões de unidades até o final de junho de 2023 e levou a um aumento nas vendas do console em si. Também é possível atribuir esse sucesso ao fato de que o fornecimento da plataforma híbrida da Nintendo e de outros consoles tornou-se mais estável.
Aliás, o PS5 vendeu 5% mais unidades do que o PS4 e 87% mais do que o PS3 em números totais enquanto as vendas do Xbox Series X|S estão 6% à frente do Xbox 360, mas 10% atrás do Xbox One.
LEIA MAIS
- The Witcher: Os monstros que têm motivo para odiar humanos
- Red Dead Redemption 2: A cena que só quem jogou o primeiro entendeu
- Resident Evil: A carta de adeus de um pesquisador condenado
A Circana não forneceu um número exato de unidades de hardware do Switch vendidas nos Estados Unidos, mas a Nintendo afirmou que mais de 129.5 milhões de unidades foram vendidas globalmente enquanto apenas 49 milhões foram vendidas nas Américas. Mesmo assim, é surpreendente ver que o Switch vendeu mais em seis anos do que o Wii conseguiu na primeira década no mercado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!