Uma reportagem do site da Bloomberg indica que o suposto novo modelo Nintendo Switch deve entrar em produção em julho, e ser disponibilizado no mercado ainda nos meses de setembro ou outubro deste ano.

Fontes da reportagem dizem que o novo Switch pode ser revelado oficialmente até antes da feira E3 2021, que acontece entre 12 e 15 de junho, para dar chance às publishers de divulgar seus games por meio da nova plataforma.

O novo Nintendo Switch, de acordo com reportagens anteriores da Bloomberg, teria uma tela maior e de OLED, e capacidade de rodar jogos em resolução 4K quando conectado à TV.

Este modelo, com o tempo, substituiria a versão original do Switch, com a única outra versão disponível no mercado sendo o Switch Lite.

Uma questão a ser considerada na produção do novo Switch é a crise de semicondutores, que continua afetando as mais diversas indústrias e já traz limitações de estoque a outros consoles, como o PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

O próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, já declarou que a empresa não está conseguindo fabricar o número de consoles que gostaria devido aos problemas de materiais para o dispositivo.

Procurada pela reportagem da Bloomberg, a Nintendo não se pronunciou sobre o suposto novo Switch.