Em sessão de perguntas e respostas, Shuntaro Furukawa, Presidente da Nintendo, afirmou que no último ano fiscal aproximadamente 20% do total de vendas de consoles do Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite foram para famílias que estavam adquirindo pelo menos o segundo console híbrido e a expectativa é que a demanda de mais de um Nintendo Switch por família aumente em breve.
O console da Nintendo tem como um de seus principais diferencias ser um sistema híbrido, com a possibilidade de ser jogado tanto na TV quanto no modo portátil, e dispõe de uma infinidade de acessórios oficiais e de marcas parceiras, a experiência pode ser levada para praticamente qualquer lugar. Sendo assim, é natural que boa parte do público opte por utilizar o modo portátil, criando uma demanda natural por mais de um console na mesma família.
Esse trunfo de ser um portátil com um excelente catálogo de jogos de altíssima qualidade, acaba fazendo com que os donos de um Switch tratem o console como um item pessoal, como celulares, sendo um movimento orgânico que cada jogador queira ter o seu próprio Switch para levar na mochila ou bolsa quando não estiver em casa.
Além disso, alguns jogos da própria Nintendo inclusive dispõe de modos multijogador que permitem utilizar mais de um console na mesma sessão como Super Mario Party, Luigi's Mansion 3, e Mario Kar Live: Home Circuit, é bem provável que, como reflexo desses dados, cada vez mais jogos da casa ofereçam essa possibilidade.
Dessa forma, Furukawa espera que o próprio crescimento nas vendas para novas famílias incentive cada vez mais uma demanda de mais de um sistema por casa.