Nesta terça-feira (6), a Nintendo postou um vídeo em seu canal no youtube anunciando a entrada do Nintendo Switch com tela OLED para a família de consoles.
Ele trará a versatilidade da experiência de um Nintendo Switch com uma vibrante tela OLED de 7 polegadas, um amplo suporte ajustável, dock com porta LAN com fio, 64GB de armazenamento interno e áudio aprimorado.
Esse console seria o "Switch Pro" que os relatórios mencionaram perto da E3 deste ano, mas foi mencionado apenas como "Nintendo Switch com tela OLED". Ele vai custar US$50 a mais do que o modelo normal.
Além de pequenas mudanças no design, ele também se diferencia dos Switchs já há venda - principalmente - por causa da tela de OLED e por ter aumentado a capacidade interna de armazenamento, agora com 64GB ao invés de 32GB do padrão.
O sistema desse novo Switch modelo OLED é compatível com a biblioteca completa de jogos do Nintendo Switch. No entanto, o sistema não se encaixa perfeitamente em todos os parâmetros de design da série Nintendo Labo. Também podem haver jogos em que a experiência de jogo pode ser diferente devido aos novos recursos do console, como o tamanho da tela maior.
O console estará disponível para compra a partir do dia 8 de outubro. No Brasil, o console deve chegar em 2022 sem data nem preços definidos por enquanto.