A Nintendo do Japão, em conjunto com a The Pokémon Company, decidiram oficializar um processo judicial contra o estúdio Pocketpair e seu jogo Palworld.
Em seu site oficial, a Nintendo emitiu o comunicado, que diz o seguinte:
"Ação judicial por violação de direitos de patente contra a Pocketpair, Inc.
Nintendo Co., Ltd. (sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, “Nintendo” doravante), juntamente com a The Pokémon Company, entraram com uma ação de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. (sede: 2-10-2 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tóquio, “Réu” doravante) em 18 de setembro de 2024.
Esta ação busca uma liminar contra violação e indenização por danos, alegando que Palworld , um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe vários direitos de patente.
A Nintendo continuará tomando as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos".
Palworld foi lançado no início de 2024 como acesso antecipado no PC e Xbox, como uma mescla entre Pokémon e Minecraft.
- Palworld recebe primeiro chefão de Raid, Bellanoir
- Palworld receberá atualização com nova ilha, pals e mais; veja trailer
- Palworld Arena: modo PvP do game recebe teaser
No game os usuários podem criar Pals, como são chamados os monstros deste mundo, e botá-lo para trabalhar ou batalhar pelo mapa. É possível até mesmo fabricar "esferas de captura", para realizar sua caçada.
A Pocketpair ainda não emitiu comunicado sobre como vai proceder em sua defesa.