Graças a um bot do Twitter que publica quando uma empresa registra uma nova marca no Japão, descobrimos que a Nintendo está trabalhando em algo chamado Nintendo Check-In. A fabricante registrou um logo para o projeto no dia 20 de julho.

Registros de marca muitas vezes acontecem só para que a empresa mantenha o controle daquele nome ou imagem, mas o logo do Nintendo Check-In parece bem completo. Veja abaixo:

Não há detalhes do que a marca significa, mas, como aponta o Nintendo Everything, o registro foi feito na categoria 41, o que significa que pode ser usada em:

Nintendo Check-In
Nintendo
  • Exibição, produção ou distribuição de filmes
  • Apresentações teatrais
  • Apresentações musicais
  • Planejamento e administração de torneios de games
  • Providenciar jogos online
  • Providenciar locais de entretenimento
  • Aluguel de brinquedos

Em outras palavras, o que quer que o Nintendo Check-In seja, ele pode ser usado em diversas áreas diferentes da fabricante, como jogos e até mesmo os parques temáticos. A julgar pela marca, é provável que ele funcione na área de geolocalização, talvez sendo aplicado para fazer a entrada em eventos ou coisas do tipo.

Também não sabemos se o Check-In é algo que funcionará fora do Japão, ou se será exclusiva para o país oriental.