A Nintendo anunciou que irá mudar o nome em japonês de um personagem da série Mario. Spike, o rival dos irmãos encanadores que, inclusive, aparece no filme do mascote.

Conforme diz o tuíte abaixo, Spike, encanador rival introduzido no game Wrecking Crew para o primeiro Nintendo, passará a se chamar assim também no Japão, onde era conhecido como "Blackie":

Segundo o comunicado, o nome do personagem no filme — que estreia apenas em 28 de abril no país — já será atualizado.

Embora o motivo para a alteração não tenha sido indicada, é provável que a troca seja para evitar apelidos ofensivos relacionados ao nome original, principalmente de cunho racista.

LEIA MAIS

Spike não aparece em obras da Nintendo desde sua primeira aparição, em 1984, mas é retratado na adaptação lançada nos cinemas, como um "encanador rival" dos Super Mario Brothers.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!