Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, recentemente publicou um relatório fiscal onde diz que há planos para conter cambistas com o lançamento futuro do Nintendo Switch 2.

O executivo revela que o plano é simples: produzir muitas unidades do console, de forma que ele não fique em falta no mercado, como ocorreu com o Nintendo Switch em seu lançamento original - e também com PS5 e Xbox Series X, em 2020.

LEIA MAIS

O cambistas, normalmente, compravam várias unidades do Nintendo Switch para que ele esgotasse no mercado e, assim, pudessem ser vendidos a preços mais elevados do que o padrão do mercado. Isso criou uma situação de crescente demanda do aparelho, por um bom tempo.

Agora, a Nintendo está ciente do possível problema que isso pode trazer e quer evitar a todo o custo, quando o Switch 2 chegar às lojas. Vale lembrar que o console já está confirmado, mas ainda não tem data de lançamento e nem nome oficial.