Fãs brasileiros da Nintendo ainda lembram com tristeza da decisão da companhia de deixar o mercado nacional em janeiro de 2015, citando a alta carga tributária para importação de seus produtos como motivo.

No entanto, após um ano positivo no mundo inteiro puxado pelo sucesso do Switch, a empresa pode estar ensaiando um retorno ao país.

O que indica isso é um novo site brasileiro da Big N, disponível como uma das regiões de "Américas" da companhia. Veja abaixo:

Reprodução/Nintendo

"Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!", indica a página. Com pouco conteúdo, o site faz apenas referência ao suporte da loja virtual eShop para o 3DS e ao programa de recompensas MyNintendo – que apenas redireciona para a página em inglês do serviço.

Ainda é cedo para cravar que isso significa a volta definitiva da companhia japonesa para o mercado brasileiro, mas é uma boa notícia para gamers brazucas – já que o retorno da empresa poderia significar uma redução no custo final de jogos e consoles da Nintendo por aqui.

Vale ressaltar que, após anos de indecisão quanto ao tema, a lei para redução de impostos nos games deu os primeiros passos no Senado brasileiro, sugerindo que o cenário pode se tornar mais favorável para empresas e consumidores no país.