
Nintendo/Divulgação
Nintendo não tem grande interesse em aquisições de novos estúdios
Presidente diz que companhia poderia sofrer com pessoas sem "DNA da Nintendo"
Em meio à onda de grandes aquisições de publishers e estúdios de games, mais recentemente a Microsoft com a Activision Blizzard e a Sony com a Bungie, a Nintendo indica que não tem planos fazer compras neste nível, para não afetar a cultura da companhia.
Em uma conferência com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, declarou que a empresa de games não descarta a ideia de fazer aquisições de estúdios no futuro, mas que eles devem fazer sentido com o restante da companhia.
"Nossa marca foi construída com base em produtos criados com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não possuem o DNA da Nintendo em nosso grupo não seria positivo para nossa companhia", disse o executivo.
A Bloomberg, que reportou sobre a conferência, também entrevistou o analista Serkan Toto — que já indicou que um novo Mario Kart está em produção — e sua perspectiva é de que a empresa não deve ceder a pressões de investidores por novos estúdios ou publishers.
"Eu tenho muita dificuldade em imaginar qual das grandes eles teriam até interesse em comprar", disse. "A Nintendo sempre vai se manter a Nintendo. A companhia sempre dependeu de jogos first-party, e não vejo motivo algum pelo qual eles deveriam mudar."
O sucesso nos últimos tempos é inegável, com o Nintendo Switch vendendo mais de 103,54 milhões de unidades em todo o mundo, ultrapassando a marca de outro console de enorme sucesso da companhia, o Wii.
A empresa também já indicou que o Switch está na "metade de seu ciclo de vida", e que ainda deve receber mais games por mais alguns anos.
A aquisição mais relevante da Nintendo nos últimos tempos foi o estúdio Next Level Games em janeiro de 2021, após os sucessos de Luigi's Mansion 2 e Luigi's Mansion 3.