No passado a Nintendo já comentou que só pretende adotar a tecnologia de realidade virtual assim que ela estiver mais popular, mas parece que o momento ainda não chegou - e o 4K vive a mesma situação.

Em entrevista ao site francês Les Numeriques, o diretor geral da Nintendo na França, Philippe Lavoué, disse que a empresa ainda não se decidiu sobre o uso dessas duas tecnologias.

"Quando você olha para os headsets VR, eu duvido que eles tenham apelo para um público amplo. Os consumidores não têm paciência com entretenimento se você não puder entregar um pacote com a solução completa", disse ele.

"Sobre o 4K, será que é útil investir em uma tecnologia que ainda não foi adotada pela maioria? Onde estão as TVs 4K agora? Será uma boa ideia investir em uma tecnologia antes dos consumidore fazerem isso? Não podemos investir em tudo. E que tipo de novidade poderíamos trazer em comparação com nossos competidores?"

"Caso a gente faça exatamente o mesmo que todo mundo, estamos destinados a morrer pois somos menores do que ele. Com o Switch, nós oferecemos diferentes usos, adaptados ao ritmo de vida dos jogadores. A vantagem dele é que ele se encaixa na sua rotina diária".