Em dezembro deste ano, se você não tiver um PlayStation 5, um Xbox Series S ou X, ou ainda um PC com uma configuração “parruda”, então não poderá curtir Marvel Rivals: o jogo, que tem uma premissa de shooter online aos moldes de Overwatch, não deve sair para o Nintendo Switch, menos ainda para smartphones e outras plataformas móveis.

A confirmação veio do diretor do jogo, Thaddeus Sasser, que em entrevista ao Pocket Tactics, disse que um port de Marvel Rivals para outras plataformas que não as já divulgadas atualmente sequer é uma discussão dentro da NetEase, responsável pela distribuição do título.

LEIA TAMBÉM

Pior ainda, Sasser sequer detalhou o motivo disso, então não sabemos porque Marvel Rivals não deve ganhar uma versão – nem que seja para o Switch. Especialmente considerando que jogos bem robustos da geração atual (vide Witcher 3: Wild Hunt, por exemplo) deram as caras no console híbrido da Nintendo.

Marvel Rivals teve testes beta recentemente conduzidos nas plataformas mencionadas acima e, claro, o Switch ficou de fora, o que parece ser alinhado ao discurso de Sasser em sua entrevista. O próprio Pocket Tactics ressalta uma decepção com a resposta, afirmando que o jogo teve algumas de suas capacidades reduzidas para que ele fosse comportado, por exemplo, pelo Xbox Series S.

Ainda assim, parece que fãs da jogatina móvel não poderão se engajar em combates com Capitão América, Soldado Invernal ou os outros 24 personagens confirmados para o lançamento do jogo – este, marcado para o dia 6 de dezembro de 2024.