Monster Hunter Rise foi lançado sexta-feira dia 26 de março e alcançou a marca de 4 milhões de cópias vendidas no primeiro fim de semana, entre jogos físicos e digitais.
A franquia Monster Hunter alcançou com Monster Hunter World e sua expansão Iceborne a marca impressionante de se tornar a segunda franquia mais vendida da Capcom, atrás apenas de Resident Evil, totalizando 65 milhões de cópias, sendo 24 milhões de MHW, e aparentemente Monster Hunter Rise já começou a correr atrás para possivelmente ultrapassar essa marca.

Antes mesmo de completar sua primeira semana de lançamento, Rise já alcançou 4 milhões de unidades colocando a franquia um pouco mais próxima dos 105 milhões de Resident Evil ampliando a vantagem para o segundo lugar, mas principalmente, já consagrando Monster Hunter Rise como um sucesso de lançamento uma vez que a tendência natural é que esses números aumentem ainda mais quando começarem a aparecer mais matérias e análises do jogo, e quando o jogo chegar para PC em 2022.
Ainda em 2021, no dia 9 de julho, a franquia dos caçadores de monstros receberá mais uma história com Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, sequência do título do Nintendo DS que recebeu também um port bem competente, apesar do preço, para celulares.

Rise que chegou apenas para o Nintendo Switch utiliza o RE Engine, mesmo motor gráfico de Resident Evil 2 Remake, e Devil May Cry 5, mostrando o quão competente o motor gráfico em entregar gráficos e fluidez mesmo em um console com aspectos técnicos relativamente modestos como o Switch.
Você confere a análise de Monster Hunter Rise, além da matéria especial sobre a série como um todo ao longo da história, aqui no The Enemy.