Antes de seu anúncio oficial em 2018, o filme do Mario foi um rumor por alguns anos – e, aparentemente, ele de fato já estava sendo preparado há certo tempo. Durante a última reunião de resultados fiscais da Nintendo, Shigeru Miyamoto revelou que começou a trabalhar no longa-metragem há sete anos.  

Como registrado na ata da reunião, divulgada na última terça-feira (8), um dos acionistas da perguntou sobre o filme de Super Mario e como a publisher planeja desenvolver a propriedade intelectual (IP) daqui em diante. 

Imagem do filme do Mario
Reprodução: Universal/Nintendo

“Tenho trabalhado com o Sr. Chris Meledandri no projeto por sete anos e a produção começou há seis anos”, respondeu Miyamoto. “Por dentro, pensei no apelo de transformar jogos em filmes e no que os clientes estão procurando”.

Uma tradução automática da ata indica que, em seguida, o criador de Mario comparou livros e quadrinhos aos videogames, apontando que, quando se trata de jogos, a ‘experiência’ está ligada ao consumidor. 

Imagem do filme do Mario
Reprodução: Universal/Nintendo

O produtor teria apontado que seu trabalho com o filme teria mira “não trair a memória” dos jogadores e “entregar um trabalho interessante” como entretenimento. 

Sobre a expansão da IP, Miyamoto revelou que “a Nintendo tem feito negócios em torno deste tema desde 2014”, indicando que a empresa trabalha a expansão para outras mídias há pelo menos oito anos. 

LEIA MAIS

O filme do Mario — no título original, The Super Mario Bros. Movie —  estreia em 30 de março de 2023 nos cinemas brasileiros.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.