Metroid Dread bate recorde de vendas da franquia
Nova aventura de Samus ultrapassou números de Metroid Prime
Metroid Dread é oficialmente o título mais vendido da franquia. De acordo com o relatório financeiro da Nintendo divulgado nesta terça-feira (10), Dread superou 2,9 milhões de cópias vendidas no Switch.
LEIA MAIS
- Nintendo anuncia nova transmissão do Indie World para quarta (15)
- Metroid Dread recebe modo com 1-hit kill
- Estúdio de Metroid Dread trabalha em novo RPG em 3ª pessoa
Com o sucesso em vendas, Dread quebrou o recorde anterior da franquia, que ficava a cargo de Metroid Prime, que vendeu 2,84 milhões de cópias no Game Cube. A nova aventura de Samus também ultrapassou o jogo mais vendido da saga principal (2D), o primeiro Metroid, que vendeu cerca de 2,73 milhões de unidades.
Os números divulgados também revelam que Dread não foi tão impactante no Japão, onde vendeu 270 mil unidades até ao momento, sendo as 2,63 milhões restantes vindas do restante do mundo.
A marca expressiva é importante para comprovar a relevância da franquia, que passou vários anos sem novos lançamentos. O sucesso de Dread no Switch pode significar o sinal verde para mais projetos de Metroid, e com certeza é um bom indicativo para Prime 4, aguardada sequência em desenvolvimento pela Retro Studios.
Para conhecer mais sobre a mais recente aventura de Samus, leia nossa crítica sobre Metroid Dread, em que avaliamos que o jogo “não é o novo rei do gênero, mas honra legado da série”.