Metroid Dread: Nintendo promete corrigir bug no final do jogo
Empresa identificou o erro e prometeu corrigi-lo antes do final de outubro
A Nintendo veio a público pedir desculpas por um bug que pode impedir os jogadores de terminar Metroid Dread, assegurando que ele será corrigido antes do final deste mês.
“O software foi encerrado porque ocorreu um erro” é a mensagem que aparece para alguns jogadores perto do final do jogo, algo que a Nintendo diz ter conhecimento e pelo qual pede desculpas.
“Perto do final do jogo, se o jogador destruir uma porta enquanto o marcador do mapa para essa porta específica estiver no mapa, o jogo encerra e você vai receber a mensagem de erro”, diz a Nintendo.
Ela lamentou o problema e recomendou reiniciar o jogo e remover a marcação do mapa até que a correção esteja feita.
Recentemente, ex-funcionários da MercurySteam - empresa desenvolvedora do jogo junto à Nintendo - vieram a público reclamar de que eles ficaram de fora dos créditos finais do jogo, mesmo tendo participado na produção dele.
A MercurySteam disse que a política da empresa permite colocar o nome do desenvolvedor nos créditos do jogo apenas se ele permanecer no projeto por 25% ou mais do tempo durante o desenvolvimento do jogo.
Metroid Dread foi lançado na semana passada (08) e você pode conferir nossa review dele clicando aqui, onde mencionamos que ele é “familiar, veloz e empolgante - um trunfo”.