Recentemente, o crítico de cinema Jeff Sneider afirmou que a Nintendo e Universal estão próximas de fechar um “grande acordo” para uma adaptação de Zelda. Porém, agora a Illumination desmentiu os rumores – ou simplesmente não está pronta para assumí-los. 

Ao TheWrap, em matéria publicada nesta quinta-feira (15), Chris Meledandri negou que a Illumination planeja um filme de animação de Zelda. Nas palavras do CEO, “não sei de onde isso [rumor] veio”.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

“Quer dizer, consigo entender porque as pessoas assumem todo tipo de coisa. Obviamente, tivemos uma grande experiência trabalhando juntos [Illumination e Nintendo]”, respondeu Meledandri durante a cerimônia do Annecy International Animation Festival. 

“Minha relação com a Nintendo agora inclui ser parte do conselho de diretores, então entendo porque as pessoas assumem esse tipo de coisa. Mas, quanto a assuntos específicos, tenho ouvido muitos rumores em relação a isso [adaptação de Zelda]. No fim, é sobre o que virá a seguir para a Nintendo e Illumination”.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Benjamin Renner, diretor de “Patos”, próximo filme da Illumination, passou pela reportagem e complementou a fala do CEO: “Vejo um rumor diferente toda semana”. 

Zelda nas telonas

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Um rumor do início deste ano indica que uma adaptação da série Zelda já está em produção pela Illumination. Apesar do boato não possuir confirmação, não há dúvidas de que a Nintendo fará mais filmes para o cinema, algo afirmado por Shigeru Miyamoto. 

O rumor foi fortalecido em junho por Jeff Sneider, crítico da Collider, que afirmou que as negociações avançam para tornar Zelda “a próxima grande franquia” da Nintendo e Illumination nos cinemas.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Esta não seria a primeira vez em que a Nintendo flerta com a possibilidade de uma adaptação de Zelda. Por volta de 2014, rumores apontavam que a Netflix trabalhava em uma série da franquia

A informação foi corroborada anos depois pelo comediante Adam Conover, que afirmou que a Nintendo cancelou séries de The Legend of Zelda e Star Fox por conta do vazamento, que teria saído da própria Netflix.

LEIA MAIS

O jogo mais recente da franquia, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, está disponível para Nintendo Switch.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch