Carregar uma réplica de 20 centímetros da Master Sword, arma clássica de The Legend of Zelda, não é a melhor das ideias no Reino Unido: um homem foi preso por carregar a espada em público, e foi condenado a passar quatro meses na cadeia, além de pagar uma multa £154 (R$ 1098).

Anthony Bray, de 48 anos, estava simplesmente andando com a espada na rua, mas a lei do Reino Unido é muito estrita com lâminas: não é permitido andar publicamente com facas maiores que 3 polegadas (7,6 centímetros), e a Master Sword estava bem acima desse limite.

Réplica da Master Sword de The Legend of Zelda
Reprodução/Warwick Police

Bray alegou que nunca usaria a espada como arma, e que ela foi comprada para ser usada como brinquedo, mas não foi suficiente para convencer a polícia local: "É possível encontrar brinquedos que não são uma espada de 20 centímetros. É possível não andar pela rua carregando a lâmina na sua frente", disse o Sargento Spellman, do departamento de investigação da polícia de Warwickshire.

LEIA MAIS

Caso cumpra sua pena totalmente, Bray perderá o lançamento de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. O próximo game da série será o primeiro protagonizando a princesa Zelda, e também o primeiro a ter português brasileiro entre suas línguas disponíveis; o game tem lançamento marcado para 26 de setembro.