Depois de bastante tempo tentando, jogadores descobriram como recuperar a Master Sword do prólogo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A arma está disponível somente no início do jogo e é extremamente forte; para conseguí-la de volta, é preciso emendar uma série de glitches que podem até destruir seu save.

Na época de lançamento de TotK, a Master Sword especial, chamada de MsgNotFound, já era obtível por meio de um glitch mais simples, mas a Nintendo corrigiu o erro meses depois. Os jogadores tinham de se contentar com a Master Sword "comum", que pode ser obtida jogando normalmente — mas apesar de inquebrável, ela precisa ser recarregada ao perder seu poder.

A nova técnica, descoberta pelo YouTuber El Duende 05, tem uma série de etapas e requer uma sequência enorme de glitches — para se ter ideia, o vídeo de tutorial tem mais de uma hora de duração. O processo escrito tem 12 páginas, e pode ser encontrado clicando aqui.

O conceito principal é de "somar" vários arquivos de save em um só, o que pode fazer com que o jogador perca seu save principal. Na prática, é como se o Link do "futuro" voltasse para uma linha do tempo alternativa e pegasse a Master Sword de um Link do "passado".

Lançado em 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi tão aclamado quanto seu antecessor, Breath of the Wild. O game acabou perdendo os principais troféus do The Game Awards 2023 para Baldur's Gate 3, mas foi extremamente bem recebido.

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch