
Nintendo
Filme do Mario deve lucrar ao menos US$85 milhões na estreia, prevê Universal
Isso se não ultrapassar US$90 milhões, nas expectativas do estúdio
As expectativas para a estreia do filme do Mario estão altas — inclusive por parte da Universal.
Em matéria publicada na quinta-feira (16), a Deadline afirma que o estúdio prevê que o longa de animação da Illumination em parceria com a Nintendo fature ao menos US$85 milhões nos Estados Unidos em seus primeiros cinco dias em cartaz.

Ainda de acordo com a apuração da revista, a Universal parece confiante de que a bilheteria ultrapassará o marco de US$90 milhões localmente no primeiro final de semana. A expectativa é, além disso, que o filme lucrará muito mais após isso.
Em um comparativo, a revista lembra que a maior estreia da história do país na semana de Páscoa pertence a Batman v. Superman: A Origem da Justiça que, em 2016, faturou US$181 milhões no final de semana de estreia.

De fato, é bastante provável que Mario encontre sucesso nas telonas. Além de ser a principal IP da Nintendo, o encanador pertence ao seleto grupo de franquias mais lucrativas da história dos games.
Sobre o filme

Dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Teen Titans Go!, Teen Titans Go! To the Movies), o roteiro do filme de Super Mario Bros. é de Matthew Fogel (The LEGO Movie 2: The Second Part, Minions: The Rise of Gru).
Estrelam o filme Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

LEIA MAIS
- Nintendo Switch: Jogos com descontos de até 90%
- 9 segredos do último trailer do filme do Mario
- Nintendo está "sempre trabalhando em um novo Mario", diz Miyamoto
O filme do Mario — no título original, Super Mario Bros. O Filme — estreia em 5 de abril nos cinemas brasileiros.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!