Aparentemente, o ano de 2024 reserva novidades para uma das franquias mais clássicas da Nintendo. No domingo (31), foi anunciado que há “vários planos” em andamento para os 30 anos de Earthbound – ou Mother 2: Gyiyg Strikes Back!, do título original japonês.

Apesar de ter chegado às Américas apenas em 1995, Mother 2 foi lançado no Japão em 27 de agosto de 1994 e, por isso, comemora seu 30º aniversário este ano. Apesar de ser um dos RPGs mais influentes do Super Nintendo, a série segue sem novidades há quase duas décadas (via GoNintendo). 

Imagem comemorativa dos 30 anos de Earthbound
Nintendo/HAL Laboratory

O hiato, porém, pode estar próximo do fim. A publicação é acompanhada de uma nova página no blog oficial de Mother, em que consta, de acordo com a tradução automática do Google, que “muita diversão” está planejada para 2024.

O texto menciona, além disso, que parte dos planos para a comemoração “estão quase finalizados”. Também há surpresas que “finalmente estão prontas” – atiçando os fãs que há anos pedem incessantemente pelo lançamento de Mother 3 fora do Japão.

Imagem de Earthbound
Nintendo/HAL Laboratory

“Estamos ansiosos por tudo, de coisas que estão quase finalizadas àquelas que finalmente estão prontas, e pelo que não sabemos ainda! Vamos comemorar ao máximo o memorável ano de 2024. Que comece um ano maravilhoso!”, finaliza o texto. 

Ainda não se sabe se a celebração será acompanhada de lançamentos de jogos mas, no mínimo, os fãs podem aguardar por colecionáveis temáticos.

A página promete um “evento colaborativo” e novos produtos para os 30 anos de Mother 2, além de brincar que, entre os itens comemorativos, haverá um “bastão de medição” – uma referência à régua, item que, nos jogos da série, possui utilidade alguma.

LEIA MAIS

Earthbound – ou Mother 2 – está disponível no catálogo de Super Nintendo do Nintendo Switch Online. O primeiro jogo, Earthbound Beginnings, também pode ser jogado por meio do serviço.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.