Donkey Kong Country: Tropical Freeze se equipara ao legado deixado pela Rare no Super Nintendo com doses generosas de desafio e charme – e, pelo visto, havia espaço para uma temática ainda mais bem-humorada: alienígenas.
A informação é de Eric Kozlowsky e Ted Anderson, ex-funcionários da Retro que trabalharam no jogo. Em entrevista ao canal KiwiTalkz, os artistas contam que o tema foi considerado por causa de um acontecimento emblemático do final de Donkey Kong Country Returns (via NintendoLife).
"Logo no começo [do desenvolvimento], acho que discutimos se íamos com a temática ártica ou marciana, visto que o DK socou a lua no final de Returns. Sendo assim, os alienígenas que viviam na lua seriam os invasores”, recorda Kozlowsky.
A temática de ficção científica, porém, foi apenas brevemente considerada. No fim, o time optou pelos invasores árticos por causa da grande aceitação interna dos inimigos conhecidos como Snowmads – os pinguins, lontras e afins que vemos em Tropical Freeze.
Na entrevista, os artistas também compartilham artes conceituais inéditas e revelam que o time passou por crunch para entregar o jogo.
LEIA MAIS
- Review: Mario vs. Donkey Kong é um prato cheio para quem gosta de puzzle
- Nintendo continuará a cumprir demandas dos fãs brasileiros em 2024
- “Switch 2” terá Mario de mundo aberto de “cair o queixo”, indica rumor
Lançado há 10 anos, Tropical Freeze é o jogo solo mais recente de Donkey Kong. Além do WiiU, o jogo está disponível no Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
- Publicadora
Nintendo
- Gênero
None