The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um projeto complicado na Nintendo, que demorou para ficar pronto, mas isso nunca foi problema para o produtor Eiji Aonuma.

Em entrevista à revista Game Informer, Aonuma disse que Breath of the Wild foi muito divertido de desenvolver - talvez até, tenha sido o game que ele mais se divertiu produzindo.

"Foi por causa da equipe de produção. Eles tiveram muita iniciativa, estavam sempre olhando para tudo no jogo e buscando maneiras de melhorar. Eu via isso todo dia. Como produtor, isso me empolgou muito e me fez perceber 'Ok, isso pode realmente dar certo'".

"No começo do desenvolvimento, por causa de todas as coisas novas que estávamos criando, eu estava muito preocupado, tinha uma cara preocupada. Conforme eu vi a equipe de produção juntando as peças, essas preocupação foi embora. Estávamos fazendo coisas novas e desafiantes, mas sempre com um sorriso no rosto. A experiência de criar o jogo foi excelente e o resultado disso também foi excelente. São coisas das quais me orgulho muito".

"Além disso, no DLC nós colocamos a motocicleta que eu queria colocar".

Aonuma se refere ao item que aparece no segundo conteúdo extra do game, obtido após resolver uma série de diferentes desafios. Grande apreciador de motos e a sensação de liberdade ao andar nelas, Aonuma queria colocar isso em Zelda de alguma maneira e conseguiu com Breath of the Wild.