O jogo cooperativo A Way Out está se aproximando de seu lançamento oficial, mas, diferente de tantos outros independentes que estrearam no Switch nos últimos meses, não dará as caras no novo console da Nintendo.

Em uma sessão de perguntas e respostas durante um AMA no Reddit, no entanto, Lucas de Vries, programador da Hazelight Studios, finalmente falou sobre a ausência do game na plataforma.

O principal motivo, segundo ele, é que o Switch chegou tarde no ciclo de desenvolvimento do game, o que significou que o time já estava ocupado demais terminando o jogo para postá-lo para ainda mais uma plataforma.

Além disso, A Way Out oferece um desafio técnico para o Switch: sua jogabilidade exige que os dois jogadores tenham controle da câmera do jogo, o que significaria que os usuários precisam de dois pares de Pro Controllers para jogar.

"Isso seria um pouco injusto com o conceito do Switch", escreveu. "E seria uma grande esforço desenvolver um sistema automático de câmera para fazer a jogabilidade com um joy-con funcionar". 

A Way Out sai em 29 de março para o PlayStation 4, Xbox One e PC.