Diablo 3 foi lançado originalmente seis anos atrás, em 2012. Mas não parece. A versão para Switch traz uma quantidade de conteúdo impressionante e a mecânica de jogo combina tão bem com o caráter portátil do videogame que é difícil notar a idade.

A qualidade de Eternal Collection no Switch atesta também o talento da Blizzard em criar e refinar experiências de jogo. O início de vida de Diablo 3 não foi exatamente um passeio tranquilo (alguém lembra da casa de leilões que usava dinheiro de verdade para comprar itens?), mas as expansões ao longo dos anos foram corrigindo o percurso e aperfeiçoando pontos positivos.

Felizmente, a edição de Switch já traz todas essas melhorias polidas ao extremo, acrescida das novidades das versões lançadas anteriormente para consoles, especialmente o multiplayer local, aqui disponível tanto jogando conectado à televisão quanto no modo portátil.

Diablo 3 permite inclusive jogar apenas com um Joy-Con, o que exige certa ginástica nos dedos, para conseguir realizar todos os comandos com poucos botões, mas funciona de forma satisfatória.

Divulgação/Nintendo

Em termos gráficos, o resultado é também impressionante. A resolução é um pouco abaixo do que um PC potente ou mesmo o PlayStation 4 e o Xbox One conseguem oferecer, mas jamais incomoda. Melhor do que isso, o título roda a 60 frames por segundos constantes, tipo de fluidez que deixa as explorações e combates muito mais prazerosas.

E olha que esta versão traz muito o que fazer. Diablo 3 Eternal Collection no Switch traz todo o conteúdo já disponível para Diablo 3 em outras plataformas, incluindo expansões, classes de personagem e modos de jogo, como o Aventuras, disponível logo de cara.

Para completar, ainda há alguns conteúdos temáticos de Legend of Zelda, que não apresentam nada bombástico, mas dão certo charme a essa edição - e a armadura do vilão Ganondorf ficou muito legal e combina bem com o universo do game.

Divulgação/Nintendo

É difícil não recomendar Diablo 3 no Switch. Mesmo quem já jogou de monte no PC ou nos outros consoles vai encontrar bons motivos para encarar as hordas infernais novamente, desta vez com a praticidade de um sistema portátil.

Por outro lado, quem nunca jogou encontra aqui uma oportunidade perfeita em um pacotão recheado de conteúdo que garante muitas e muitas horas de ação hack'n slash e RPG, seja jogando sozinho ou com amigos.

Nota do crítico