A Nintendo encerrou o circuito oficial de Super Smash Bros. na última terça-feira (29) e, com o cancelamento dos torneios já confirmados até 2023, o prejuízo pode chegar a “centenas de milhares de dólares”. É o que dizem os organizadores do ciclo que, em carta aberta, afirmam que “foram pegos no susto” com o cancelamento repentino.

“É com coração pesado que anunciamos que ambos os torneios do Smash World Tour Championships [marcados para este ano] e o Smash World Tour de 2023 precisam ser cancelados”, comunica a produção da liga no início da carta

Os organizadores afirmam que, “sem qualquer aviso”, foram comunicados pela Nintendo de que toda a operação da liga precisava ser encerrada imediatamente. O aviso teria sido feito na véspera do Dia de Ação de Graças, realizado no último dia 24 de novembro. 

“Isso foi especialmente chocante considerando nossa conversa com a Nintendo nos últimos doze meses”, continua a carta. “Desde então, trabalhamos ininterruptamente para tomar as devidas providências logísticas, bem como para preparar esta declaração com a devida orientação jurídica”.

Imagem de Super Smash Bros Ultimate
Reprodução: Nintendo

Em relação à logística, a produção afirma ter perdido uma “quantidade significativa de dinheiro” durante os 18 primeiros meses da Smash World Tour – e, nesse sentido, o torneio teria se tornado um “trabalho de paixão”. Com o encerramento subíto, a previsão é que o prejuízo alcance “centenas de milhares de dólares”. 

Por meio de um comunicado ao IGN, a Nintendo disse que “infelizmente, após conversas contínuas com o Smash World Tour e depois de aplicar a mesma profunda deliberação que temos com qualquer parceiro em potencial, não conseguimos chegar a um acordo para a realização de um circuito completo em 2023”. 

Imagem de Super Smash Bros Ultimate
Reprodução: Nintendo

A empresa pontuou, contudo, que “não solicitou nenhuma alteração ou cancelamento dos eventos restantes em 2022”, considerando “o impacto negativo nos jogadores que já planejavam participar”.

LEIA MAIS

Na carta, os organizadores do torneio rebatem essa informação, defendendo que receberam um comunicado por escrito em que “nosso representante da Nintendo nos informou que eles [Nintendo of America] estão sendo solicitados a divulgar que, daqui para frente, a Nintendo espera que operemos apenas com uma licença comercial, e que não receberíamos renovação para os próximos campeonatos ou qualquer atividade em 2023”. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/Super_Smash_Bros._Ultimate.jpg
Super Smash Bros Ultimate
Ver review
  • Lançamento

    07.12.2018

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    Luta

  • Testado em

    Nintendo Switch

  • Plataformas

    Nintendo Switch