No Nintendo Direct de 9 de fevereiro, a Square Enix revelou que o clássico Chrono Cross ganhará uma versão remasterizada para o Nintendo Switch em abril, prometendo diversas melhorias e o lançamento de conteúdo inédito no Ocidente.

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition também será lançado para PC, PS4 e Xbox One (e, presumivelmente, PS5 e Xbox Series X|S).

Lançado originalmente em 1999 para o PlayStation, Chrono Cross é uma sequência um tanto não-ortodoxa de outro jogo aclamado, Chrono Trigger, que parece (à primeira vista) não seguir diretamente a narrativa do game original.

No papel de Serge, um jovem que acaba descobrindo uma outra dimensão, jogadores devem descobrir o mistério por trás do protagonista e sua ligação com o futuro do planeta, podendo recrutar potencialmente 40 companheiros para ajudá-lo no combate.

Esta edição do jogo também conta com Radical Dreamers, a visual novel que serve como ponte entre Chrono Trigger e Chrono Cross, lançada originalmente no Japão para o periférico por satélite Satellaview e nunca disponibilizado no Ocidente.

O game também contará com gráficos melhorados, e trilha sonora retrabalhada pelo compositor Yasunori Mitsuda.

Rumores de que um remake ou remaster de Chrono Cross rolam há meses, com até indicações de que o game seria mostrado durante o The Game Awards 2021. No fim, a remasterização surgiu oficialmente alguns meses mais tarde.

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition será lançado em 7 de abril.