Hideki Kamiya, que deixou a Platinum Games em outubro, tinha planos ambiciosos para Bayonetta. Em seu canal no YouTube, o produtor comentou que suspeita que muitas de suas ideias para a franquia vão para “o túmulo” com ele. 

No vídeo, publicado na última quinta-feira (23), Kamiya responde a uma pergunta de fã com o receio de que o seu planejamento para Bayonetta seja descartado pela Platinum, algo que considera “uma pena” (via Eurogamer). 

Imagem de Bayonetta
Platinum/Nintendo

“Trabalhei em Bayonetta 1, 2, 3 e Origins”, disse Kamiya. “Falei disso já em várias entrevistas, que a série Bayonetta seria formada de nove episódios no total e que eu queria expandir a franquia em uma ‘saga’. Mas parece que terei que levar a saga inteira para o túmulo comigo”. 

Considerando que Bayonetta 3 encerra um ciclo de Cereza, o mais possível é que, nos planos do produtor, a franquia fosse formada de mais duas trilogias – uma delas protagonizada pela filha, 

Imagem de Bayonetta 3
Platinum/Nintendo

Em seguida, o produtor reconhece que não é proprietário da IP e, por isso, supõe “que aqueles que a detém provavelmente continuarão a cuidar dela”. 

Também no vídeo, Kamiya relembra que, apesar de não ser o diretor de Bayonetta 3, ele esteve envolvido na concepção da história e personagens a fim de “manter o universo de Bayonetta consistente”.

Imagem de Bayonetta
Plantinum/Nintendo

LEIA MAIS

Bayonetta 3 está disponível para Nintendo Switch. Leia o review completo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!