Aclamado pela crítica, Bayonetta 3 quase foi completamente diferente em termos de level design. É o que sugere o jornalista Imran Khan que, na última sexta-feira (4), revelou ter informações sobre a inclusão de um “mundo semi-aberto” ter sido considerada durante o desenvolvimento

Com uma publicação em seu Patreon, o ex-editor chefe do Game Informer revelou ter ouvido de fontes que, em determinado ponto, a Platinum planejava um design “mais Astral Chain do que um Nier Automata” para Bayonetta 3

Imagem de Bayonetta 3
Reprodução: Platinum Games

“A ideia era que um grande mundo-hub enviaria Bayonetta (ou qualquer outra pessoa) para mundos diferentes, que seriam bastante abertos. Super Mario 64 talvez seja um bom ponto de referência para isso”, afirma o jornalista.

"Houve muito trabalho e experimentação em relação à essa ideia, mas ela continuava desmoronando quando se tratava de ritmo e, eventualmente, a Nintendo quis que eles [Platinum] diminuíssem [o escopo]. Também ouvi dizer que [essa ideia] não teve um desempenho particularmente bom no hardware do Switch".

O detalhe é particularmente interessante quando consideramos a ilha de Thule, hub que conecta as diferentes realidades em Bayonetta 3. O local possui certos resquícios de um level design de mundo aberto, sendo porcionado em áreas extensas e repleto de colecionáveis, puzzles e atividades que requerem mais exploração horizontal do que antes visto na série. 

"Os baús foram redesenhados um pouco para serem procurados em áreas maiores e oferecem muito mais variedade ao cenário”, aponta Khan. “Até as várias transformações de armas iriam influenciar um pouco a travessia".

Ainda de acordo com Khan, a tentativa de criar um mundo semi-aberto com bom desempenho para o game foi um dos fatores que resultou em seu atraso expressivo. Outros empecilhos na produção teriam sido a pandemia e o fato do jogo ter sido anunciado cedo demais. 

LEIA MAIS

Bayonetta 3 está disponível no Nintendo Switch. Leia nosso review do game, em que constatamos que “espetáculo de ação de combate, título serve um final épico e eletrizante à altura da trilogia”.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.

extras/capas/bayonetta_3_box_art.jpg
Bayonetta 3
Ver review
  • Lançamento

    28.10.2022

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Platinum Games

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Hack 'n' slash

  • Testado em

    Nintendo Switch

  • Plataformas

    Nintendo Switch