Nintendo anunciou o SNES Classic Mini nesta segunda-feira (26). A versão miniatura do Super Nintendo chega no dia 29 de setembro deste ano, e por US$ 80, você pode adquirir o console com 21 jogos clássicos.

A lista de jogos é muito boa, incluindo clássicos gigantes como Super Mario WorldSuper MetroidThe Legend of Zelda: A Link to The Past Final Fantasy III (título original de Final Fantasy VI nos EUA). Além disso, um jogo nunca lançado, Star Fox 2, estará no console.

Mas apesar de ter uma ótima lista, o SNES Classic Edition deixou alguns jogos de fora. Juntamos 15 deles nesta lista, mas mesmo assim também não cobrimos todos os grandes títulos do catálogo do console.

Então entre os comentários abaixo e nos diga quais outros jogos você gostaria de ver no SNES Classic Edition.

Chrono Trigger

Chrono Trigger

A ausência mais óbvia e gritante da lista é, sem dúvidas, Chrono Trigger. O RPG da Square é considerado por muitos como um dos melhores jogos já feitos, e não tê-lo no SNES Classic Edition é uma triste decepção.

Square Enix

Top Gear

Top Gear

Precisamos explicar esse? Top Gear é um clássico gigantesco. Nós queríamos correr com aquela trilha sonora incrível novamente.

Kemco

Donkey Kong Country 2

Donkey Kong Country 2

Considerado por muitos o melhor da série, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest ficou fora da seleção de títulos do SNES Classic Edition. O primeiro DKC está lá, mas a aventura de Diddy não.

Nintendo

Breath of Fire

Breath of Fire

Voltando para RPGs, o primeiro título da Capcom para esse gênero, Breath of Fire, também está entre os melhores do SNES, que foi um paraíso para RPGs japoneses. Infelizmente, ele não estará no Super Nintendo miniatura.

Capcom

Super Mario All-Stars

Super Mario All-Stars

Super Mario All-Stars é uma coleção com os três jogos de Super Mario Bros. do NES e Super Mario World (que está no SNES Mini). Esta coletânea é o paraíso para quem ama Mario e seria uma ótima inclusão na miniatura.

Nintendo

Pilotwings

Pilotwings

Pilotwings é um jogo de aviação onde você deve fazer acrobacias aéreas que teve como um dos seus desenvolvedores Shigeru Miyamoto. Qualquer jogo para consoles da Nintendo que tenham a mão do criador de Mario e Zelda merecia estar no catálogo.

Nintendo

NBA Jam

NBA Jam

Você gosta de basquete? Você gosta de pirar completamente? NBA Jam é o jogo perfeito para você. Até hoje, ele está entre os jogos de esporte mais divertidos já feitos, o que significa que ele merecia um local na lista do SNES Mini.

Electronic Arts

Super Star Wars

Super Star Wars

Super Star Wars tem seus defeitos, mas ele é um dos jogos mais clássicos e bizarros de Star Wars já produzidos. Ele provavelmente ficou de fora por conta de relançamentos que aconteceram nos últimos anos, mas ainda sim seria legal tê-lo aqui.

LucasArts

Aladdin

Aladdin

E agora começamos uma trilogia de jogos clássicos da Disney. Todos tem jogabilidade 2D e são baseados nas animações do estúdio. O primeiro deles é Aladdin, que foi lançado pela Capcom em 1993.

Capcom

Mogli (The Jungle Book)

The Jungle Book

The Jungle Book, o jogo de Molgi: O Menino Lobo, é outro grande clássico da Capcom baseado nas animações da Disney. Lançado em 1993, ele conta com uma grande quantidade de fãs.

Capcom

Rei Leão (The Lion King)

The Lion King

O terceiro jogo 2D da Capcom baseado nas animações da Disney que queríamos ver no SNES Classic Edition é The Lion King, o game de Rei Leão lançado em 1994.

Capcom

Tetris Attack

Tetris Attack

Nós gostamos de Tetris, e se é pra ter um jogo da série no SNES Classic Edition, nada melhor do que Tetris Attack, clássico lançado em 1995.

Inteligent Systems

Ultimate Mortal Kombat 3

Ultimate Mortal Kombat 3

É ótimo ter Punch-Out !! e Street Fighter 2 Turbo no catálogo de jogos de luta do SNES Classic Edition, mas seria ainda mais legal se um Mortal Kombat estivesse disponível no console, e Ultimate Mortal Kombat 3 é a escolha perfeita.

NetherRealm

Wild Guns

Wild Guns

Wild Guns é um jogo de tiro em terceira pessoa de faroeste lançado em 1994 pela Natsune. Ele foi uma das primeiras grandes experiências envolvendo cowboys e duelos nas terras norte-americanos. Ele se encaixaria bem no SNES Classic Edition.

Natsune

ActRaiser

ActRaiser

A combinação perfeita entre jogos de gerenciamento e construção de cidades e jogos de ação com jogabilidade de plataforma 2D é ActRaiser, um ótimo exemplo da criatividade que os desenvolvedores colocavam no Super Nintendo. Ele fará falta no SNES Classic Edition.

Square Enix