O Nintendo Switch teve um primeiro ano arrasador, mas muitos atribuem seu sucesso de vendas ao lançamento de pesos pesados como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Será que a Big N vai repetir o feito no segundo ano de vida do console? É uma preocupação do presidente da empresa, Tatsumi Kimishima.

"Para se manter como uma plataforma de vida longa, o segundo ano é crucial", afirmou o executivo ao jornal japonês Mainichi Shimbun (via Nintendo Everything). "Nossa tarefa é trazer mais usuários, incluindo pessoas que mal tocam consoles".

Kimishima também afirmou que o foco dos jogos da Nintendo continuará focado em toda a família, e que empresas third-party ajudarão a expandir a base de usuários com jogos de diferentes gêneros. A meta da Nintendo é chegar a 20 milhões de Switch vendidos até março de 2019 - metade da marca já foi atingida no fim do ano passado.

Perguntado pelo jornal se o Switch pode se equiparar em vendas ao Wii - o console fixo mais vendido da história da Nintendo, com 101,63 milhões de unidades -, Kimishima afirmou que, embora existam diferenças entre regiões, ele acredita que o ritmo de vendas do Switch se equipara ao do Wii, pelo menos por agora.

O executivo também disse que o conceito do Switch de híbrido entre portátil e console fixo foi bem recebido, e que a Nintendo alcançou um bom número de usuários porque eles gostam muito dos jogos da Nintendo.