No início de 2018, a Nintendo surpreendeu com o anúncio do Labo, uma linha de brinquedos de papelão compatível com o Switch. E mais periféricos devem estar a caminho.

Falando ao Wall Street Journal, o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, afirmou que "mais maneiras de jogar estão a caminho" para o console. O artigo também corrobora a afirmação, revelando que mais periféricos para o console são planejados.

A entrevista foi realizada em um evento no qual a Nintendo anunciou que as vendas do Switch já ultrapassaram os números totais do Wii U em apenas nove meses.

O que é o Labo

O Labo consiste em uma série de brinquedos de papelão que precisam ser montados pelo usuário, com locais para acoplar o Switch e os Joy-Con. Os brinquedos permitem que o Switch opere com diversos tipos de controle, de pianos a varas de pescar, e por aí vai. Cada acessório é chamado pela Nintendo de Toy-Con.

O Labo será vendido na forma de um kit que inclui um cartão de jogo para o Switch e uma série de brinquedos, desmontados em uma folha de papelão. Também estão inclusos conectores de plástico para montagens especificas.

Toda a montagem dos brinquedos será instruída pelo cartão, que também contem mini-games que funcionam com cada tipo de experiência proposta pelos Toy-Con.

A proposta do Labo é proporcionar novas experiências de jogo, especialmente com o público infantil. Antes do anúncio oficial, a Nintendo afirmou que o Labo "é uma nova experiência interativa do Switch especificamente feita para crianças - e crianças de coração".

O kit chega em 20 de abril, em duas versões: o Variety Kit com cinco jogos e Toy-Con (um carro de controle remoto, vara de pescar e piano inclusos), por US$ 69.99; e o Robot Kit, por US$ 79,99.