Muitas pessoas não acreditavam que o Nintendo Switch seria o sucesso que está sendo, e o presidente da Pokémon CompanyTsunekazu Ishihara, era um deles. Em entrevista ao Bloombergele explicou que duvidada do console.

Ishihara explicou que, em sua cabeça, um console em 2017 não iria funcionar. "Eu disse à Nintendo antes do console ser lançado que o Switch não seria um sucesso, porque eu achei que na era do smartphone, ninguém ia carregar um console," ele disse. "Está óbvio que eu estava errado."

Na entrevista, Ishihara conta que ver o êxito do Switch o mostrou que o mais importante para uma plataforma é o software, não o modelo no qual ela se encontra. "Eu percebi que a chave para um jogo de sucesso é bem simples: software com qualidade absoluta leva a vendas de hardware."

Ele continuou: "O modo de jogador pode ser flexível se o software for atraente o suficiente. No momento, [o Switch] é popular entre os primeiros donos, mas ele precisa dar mais um passo para atrair uma audiência maior. Eu vejo muito potencial no Switch, mas não devemos superestimar o potencial."

Um dos jogos que pode fazer essa diferença para o Switch é o Pokémon que está sendo feito para ele. Na entrevista, Ishihara comentou brevemente sobre o jogo.