None

Mais um ano após deixar de lançar seus produtos oficialmente no Brasil, a Nintendo pode estar ensaiando um retorno ao mercado nacional. A companhia anunciou uma vaga de emprego para um especialista de produto bilingue, para trabalhar com a localização de produtos do inglês para o português brasileiro e vice-versa.

Entre as funções requeridas deste profissional, estão: a tradução de textos dentro do jogo, manuais e documentos de desenvolvimento, além de fornecer suporte para serviços após o lançamento; identificar conteúdo que se adeque melhor ao gosto dos consumidores latinoamericanos; fornecer retorno sobre apelo e dificuldade para o mercado latinoamericano; demonstrar produtos da empresa; manter a atenção da indústria de games no mercado latinoamericanos e comunicar tendências para aquisição de produtos e contratação de equipe; tradução simultânea de reuniões, ligações e conferências relacionadas ao desenvolvimento e localização; entre outros.

Uma das funções que mais chama a atenção, entretanto, está em "auxiliar o planejamento e direção de sessões de gravação de voz", sugerindo que a Big N pode estar se preparando para lançar jogos dublados no país, assim como SonyMicrosoftEAUbisoft.

A Big N deixou o mercado nacional em 9 de janeiro do ano passado. A empresa atuava por meio da distribuidora Gaming do Brasil, com quem trabalhou entre 2011 e 2015.

Leia mais sobre Nintendo