Need For Speed: Payback foi um dos primeiros jogos a serem revelados pela Electronic Arts, antes mesmo da E3 2017 começar. O teaser trailer e as primeiras artes mostravam que a franquia voltou no tempo e se inspirou em Velozes e Furiosos para retomar seu lugar no mercado. The Enemy teve a oportunidade de jogar o game no evento e pode atesar que tudo que está nos trailers é verdade e tem mais: há um quê do querido Burnout em Payback.

A demo disponível na feira é exatamente a mesma mostrada na conferência. Um casal precisa perseguir um caminhão para roubar uma carga, ao mesmo tempo que derrota alguns inimigos dentro do carro e descobre novas ameaças no meio do caminho. Poderia ser o resumo de qualquer Velozes? Sim, mas é o novo Need for Speed. E não há nada de errado com isso, pois a execução é boa.

O controle do carro é estável, muito mais afeito à arcade do que à simulação, e dá preferência a colisões e uso constante do nitro. Não há quase nenhuma avaria no carro, seja lá a batida que aconteça - mas tudo está dentro do contexto. Payback é quase uma fantasia automobilística. Nada aqui é para ser levado muito a sério. Como Velozes.

Poderia ser qualquer Velozes? Sim, mas é o novo Need for Speed. E não há nada de errado com isso, pois a execução é boa

Não deu para identificar ainda o quanto a história vai aprofundar na relação entre os personagens, então há pouco do que falar sobre o roteiro em si. Por outro lado, as missões de “takedown”, em que é preciso bater em carros inimigos, faz lembrar imediatamente a franquia Burnout. Criada pela Criterion, a série não tem um capítulo novo há anos, mas tem o espírito presente neste game. Os takedowns são parecidos, a forma de mostrar as batidas também. Resta saber se isso vai continuar no game inteiro.

De toda forma, a demonstração de Payback deixou claro que há mais que perseguições e clãs diferentes no game. Ainda é preciso saber como será o multiplayer, como ele funcionará com os takedowns e se eles serão mesmo um foco na jornada. Tomara que sim, pois seria uma adição interessante ao título e ainda acalenta o coração dos fãs de Burnout.

A E3 2017 vai de 13 a 15 de junho, com as conferências começando neste sábado (10). O evento tem cobertura completa do The Enemy, então fique ligado para não perder nada sobre a maior feira de games do mundo.