Yuji Naka, co-criador de Sonic The Hedgehog, aparentemente se envolveu em mais problemas. Nesta quarta-feira (7), foi reportado que o game designer foi preso novamente, desta vez por suspeita de violar a Lei de Câmbio do Japão ao lucrar em cima de Final Fantasy 7: The First Soldier antes do anúncio do jogo.
De acordo com o site Asahi (via Kotaku), Naka foi preso ao lado de outro ex-funcionário da Square Enix – Taisuke Sasaki. A dupla teria comprado ações da ATeam Entertainment, responsável por First Soldier, antes do anúncio oficial do jogo mobile em 2021. O intuito seria lucrar milhões de ienes com a venda das ações.

Naka é acusado de comprar cerca de 120 mil ações da desenvolvedora pelo valor aproximado de 144 milhões de ienes. Sasaki também teria comprado milhões de ienes em ações, além de informar um conhecido sobre a parceria entre Square Enix e ATeam. Esse terceiro suspeito também teria lucrado milhões em ações da empresa.
No início do último mês de novembro, Naka e Sasaki também foram acusados e presos por cometer o mesmo crime. O jogo relacionado ao caso, curiosamente, também é mobile: Dragon Quest Tact.

Assim como aconteceu com Final Fantasy, a dupla teria tido informações privilegiadas e lucrado em cima de ações do estúdio responsável, Aiming Inc.
Embora seja mais conhecido por ajudar a trazer o Sonic ao mundo, Naka deixou o Sonic Team anos atrás e não se envolveu com Frontiers, jogo mais recente do mascote da SEGA.

LEIA MAIS
- Sonic Frontiers terá personagens jogáveis e mais história via DLC
- Sonic Frontiers esconde conteúdo que você precisa conferir
- Garfield é protagonista de Sonic Frontiers com este mod
A relação entre Square Enix e Naka não é boa há algum tempo. O desenvolvedor só entrou na empresa em 2018, mas saiu já no ano passado, em 2021. Em abril, Naka afirmou no Twitter que a Square Enix tentou removê-lo como diretor de Balan Wonderworld, então, ele os processou.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!