Tower of Fantasy chegou no último dia 12 com um lançamento conturbado, com filas e servidores instáveis. Apesar de muitas dessas questões já terem sido resolvidas, a Hotta Studio agora precisa lidar com cheaters que conseguem, inclusive, adquirir itens geralmente acessíveis no sistema de gacha.
Leia mais
Ao que tudo indica, o sistema anti-trapaça do jogo é bem fraco, e os cheaters se valem disso para desfilar abertamente com personagens de nível máximo e completamente equipados.
É importante frisar que uma das mecânicas do jogo é limitar a progressão diária de níveis, na tentativa de aumentar a longevidade do conteúdo entre atualizações. Dessa forma, é impossível conseguir personagens maximizados legitimamente em apenas uma semana.
A Hotta já começou a banir contas que alteraram de alguma forma o arquivo ksophon_x64.sys, responsável pelo motor anti-cheat. Por enquanto já foram confirmados 1.706 banimentos, dos quais muitos estão acessando o suporte da desenvolvedora para explicar a alteração no arquivo.
A justificativa mais comum é que o arquivo em questão estaria relacionado a congelamentos do sistema e telas azuis (verdes se você usa o Windows 11). A desenvolvedora não se pronunciou se irá rever alguns desses banimentos, mas afirmou que já está trabalhando para melhorar o motor de segurança do jogo, tanto para barrar jogadores mal-intencionados quanto para evitar instabilidades.
Além do PC, Tower of Fantasy está disponível para smartphones Android e iOS e até o momento não há confirmação se também será lançado para consoles.
- Lançamento
10.08.2022
- Publicadora
Perfect World Entertainment
- Desenvolvedora
Perfect World Entertainment, Hotta Studio, Level Infinite
- Gênero
MMORPG/Ação
- Testado em
PC
- Plataformas
PC iOS Android